Re: ARLA/CLUSTER: CQWW SSB 2012: Previsão de Propagação

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2012 - 14:24:47 WEST


Gomes, basta ires ao site indicado no email do colega João Costa e basta meteres os dados da tua estacão e da área que queres. É muito fácil. Mas lembra-te que as previsões valem o que valem. Convém sempre que a estacão multiplicadora faça o rastreio das bandas. Principalmente nos 10m onde há por vezes aberturas inesperadas. 

73 de CT1HXB - Joel Lobão

No dia 25/10/2012, às 13:41, ct1hix  sapo.pt escreveu:

> Ora aqui está um bom desafio para os experts em propagação.
> Que tal preparar umas tabelas com previsões de propagação a partir de CT para vários pontos do planeta, para ajudar as estações que vão participar no CQWW.
> 
> 
> 
> Gomes op. CT1HIX
> http://www.ct1hix.webs.com/
> 
> 
> Quoting João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>:
> 
>> [cid:image007.jpg  01CDB2B0.89DBBD00]
>> Sem dúvida, este é o fim de semana mais importante do ano para ávidos DXistas e Contesteiros. Chegou a hora de colocar sua estação a prova. Testar suas novas antenas, rádios e, principalmente, seus ouvido! Participe do CQ World Wide DX Contest 2012, etapa fonia.
>> A previsão de propagação considerou uma estação em São Paulo (PY2) com antenas de recepção com ganho constante de 5dB, enquanto as estações DX foram modeladas com antenas de alto ganho, operando com 1.500Watts. O SSB foi fixado em 86. As condições reais podem ser dramativamente diferentes da previsão porque o Sol passa por um período de violentas tempestades com ejeção de grande energia em forma de raios cósmicos. A magnetosfera da Terra até agora não foi severamente afetada, mas é provável que isso ocorra durante o fim de semana.
>> Para ajudar no seu planejamento, preparamos tabelas de previsão de propagação partindo de PY2 para várias partes do planeta. No arquivo abaixo, você encontra as tabelas com previsão de intensidade em todoas as bandas e horários para os seguintes países: USA (W1, W5, W6), Europa (SV, DL, R3), Sudeste Asiático (9V), Oceania (VK, ZL). Com base nestas tabelas, você pode montar seu próprio planejamento para o CQWW.
>> Boa sorte a todos no CQWW SSB 2012. Observe o regulamento, os limites de potência para sua categoria e não se esqueça de enviar seu log em até 5 dias após a competição. Ah, mais uma coisa, divirta-se bastante!
>> ________________________________
>> [cid:image008.jpg  01CDB2B0.89DBBD00]<http://www.dxbrasil.net/wp/download/CQWW-SSB-2012-Previsao-Propagacao.zip>  CQWW SSB 2012 - Previsão de Propagação (Brasil)
>> 
>> VOACAP Online em http://www.voacap.com/prediction.html
>> 
>> (O VOACAP online permite-lhe, após introdução de alguns dados, gerar uma previsão das condições de propagação, desde o seu QTH, para o QTH do seu correspondente, nas faixas de frequências das banda de HF.)
>> 
>> ________________________________
>> Fonte:© 2012, DXBrasil<http://www.dxbrasil.net/wp>. Alguns direitos reservados. [cid:image009.png  01CDB2B0.89DBBD00] <http://www.dxbrasil.net/wp/dxbrasil/licenciamento-do-nosso-contedo/>
> 
> 
> 
> _______________________________________________
> CLUSTER mailing list
> CLUSTER  radio-amador.net
> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster




Mais informações acerca da lista CLUSTER