ARLA/CLUSTER: Provedor do radioamadorismo

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 - 12:10:45 WEST

Bom dia !

Eu acho que a figura de Provedor só faz sentido se criada pela própria
ANACOM, pois é a instituição que regulamenta, logo prestando ou
disponibilizando o serviço de Amador ou Amador por Satélite.
A figura de Provedor serviria para a ANACOM ter alguém que ouvisse os
rádioamadores nacionais e desse resposta às suas solicitações, pois esta
figura está sempre patente na origem ou prestador do serviço.

No caso dos rádioamadores nacionais acho que após analise das várias
opiniões faria mais sentido ou uma Federação ( em que todos os
rádioamadores a titulo individual ou associações teriam representação,
desde que "federados" na mesma).

Se a solução que pretendem é só para criar entendimento entre as
associações acho que aí a resposta seria uma Liga ( que unisse as várias
associações) e as representasse junto da ANACOM.

Penso que toda e qualquer solução pode ser viável, desde que haja
disponibilidade para lutarem por um objectivo comum, o nosso país é
demasiado pequeno para guerras de território ou disputas por protagonismo.

As associações devido às dispares localizações geográficas podiam reunir
via tele-conferência , podiam ser definidos estatutos que distribuíssem o
poder de decisão equitativamente, tendo assim a representação e o
contributo de todos.

Pelo andar da carruagem um destes dias temos associações no país que
representam não o rádioamadorismo na sua pluralidade técnica e cientifica,
mas sim a sua estratificação , imaginem uma associação para defender os
direitos dos CR7, outra para os CS7 outra para os CT7's a juntar às demais
existentes.
Não estranhem este cenário, pois o mesmo apesar de ser sectarista
(situação que foi permitida/criada pelas associações existentes), pelo
menos lutaria por objectivos claros e definidos para um conjunto de
rádioamadores de determinada categoria.

Uma "federação" devia defender os interesses de todos os rádioamadores, as
associações têm o seu lugar dentro da mesma federação, lutem por uma união
que traga mais valias à nossa comunidade e chamem-lhe o que quiserem, seja
ela federação ou liga ou união.

Lutem pela igualdade, os que pensam que são superiores ou melhores que os
demais, só o são verdadeiramente na ignobilidade do pensamento.

Mantenham o rádioamadorismo vivo, pois é a paixão pelo rádio que nos une !

O meu bem haja a todos!

Cordiais cumprimentos,
Filipe Pereira ­ CR7AFP <http://www.qrz.com/db/CR7AFP>
ARAM #085