ARLA/CLUSTER: Provedor do radioamadorismo

Victor Gomes ct1byk sapo.pt
Sábado, 13 de Outubro de 2012 - 20:08:15 WEST

Na minha modesta opinião este hobby precisa de algo do género, seja ele
um  provedor, uma federação ou uma associação a sério, mas...

Há sempre um mas nas coisas....

No dia que alguem se sente inspirado, se levanta cheio de vontade e
pensa que "descobriu a polvora", lança uma ideia e logo leva com "o
carmo e a trindade".  Realmente assim não há paxorra.!!

Farto-me de tentar entender onde é que está o tal interesse (e o
protagonismo) em ser dirigente duma Associação seja ela REP a ARR ou
outra qualquer e não encontro...*Que ganham* as pessoas que desempenham
essas funções?? *Por mim posso afirmar sem medo que pago *(e não é
pouco) para cá andar e não me queixo nem falto a reuniões.

O direito ao livre associativismo é uma conquista de que, até os que são
contra, todos beneficiamos. Cada Associação, independentemente do seu
tamanho, desde que cumpra com os preceitos, representa os seus membros e
apenas os seus membros. Então ninguem representa todos nem ninguem é
menos representativo! Cada um vale o que vale!

O principal problema que tem havido nestes anos é a falta de
coordenação, seja duma federação ou outra coisa qualquer, que de forma
humilde agregue as *opiniões, todas validas*, das varias "correntes"
existentes no panorama Radioamadoristico Nacional. Penso eu que se cada
um for humilde suficiente para abdicar do seu bairrismo em prol da união
chegariamos a bom termo.

Talvez fosse bom que todos, em conjunto, pensássemos a razão pela qual
maioria dos Amadores não tem qualquer filiação em associações?

73's

CT1BYK, Victor Gomes