ARLA/CLUSTER: Provedor do radioamadorismo

Julio Cesar ct1bwi gmail.com
Sábado, 13 de Outubro de 2012 - 17:44:18 WEST

Aqui o problema é sempre o mesmo.

As federações nascem sempre para defender osinteresses de uma
determinada classe e acabam por ser as ferramentas através das quais, o
poder e poucas (ás vezes só uma) associações mais poderosas, fazem
coincidiros interesses dessa classe com os próprios.

O pessoal "cá de baixo" perde imediatamente o controlo da situação a
partir do momento em que, depois de estabelecida, a federação conversa
apenas com o poder ( para cima ) e com as associações (para baixo).

Assim que começarem a fazer asneiras não conseguimos tira-los do poleiro
sem ter que derrubar pelo caminho as associações que os apoiarem, o que
é sempre muito dificil.

Como é típico, uma organização desse tipo será criada para defender os
nossos interesses e a breve prazo será o patrão dos radioamadores.

Pessoalmente prefiro a meio anarquia em que vivemos, até porque ainda me
lembro muitíssimo bem dos vergonhosos papeis a que à época a REP se
prestava ao ser a associação única - e de inscriçãoobrigatória - antes
do 25 de Abril..

73
assinatura

*Júlio César - CT1BWI*