ARLA/CLUSTER: Placas PCI-Express

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2012 - 12:52:13 WEST

De: Filipe Pereira - CR7AFP <cr7afp  gmail.com>
Data: 3 de outubro de 2012 11:24
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] Placas PCI-E
Para: CT ComunicacoesTecnologias
<ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

Bom dia Matias.

São mesmo PCI-Express  ou são slots PCI-X (extend) que normalmente
estão na parte inferior da motherboard e se destinam à colocação de
placas de expansão ???

Se forem PCI-X s normalmente são retro-compativeis.
No caso das PCI-Express as X1 podem ser usadas nos outros slots X4, X8
ou X16, os X4 nos X8 e X16 , sendo que os X16 só encaixam nos slots
X16 devido ao tamanho físico.

Exemplo de configuração das várias PCI-E :
http://linuxtidbits.wordpress.com/2009/01/24/pci-pci-x-pci-express-oh-boy/

--

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira – CR7AFP