ARLA/CLUSTER: CQWW SSB 2012: Claimed Score oficial

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2012 - 10:18:24 WET

Bom dia,
(a minha resposta segue "inline" para contexto)

On 13-11-2012 08:28, Fernando Costa Pereira wrote:
> Bem vindo colega Pedro Ribeiro,
>
> Creio que CS 7 ABP e ainda não CT 7 . Será uma questão de tempo estou
> certo. Não obstante, mais vale desde já garantir o endereço de email.

Correcto, tal como indica no rodapé das minhas mensagens (outros colegas
não se identificam claramente nas mensagens contrariamente ao que as
normas da lista enviadas mensalmente sugerem), infelizmente o sufixo que
me foi atribuido pelo regulador resultou num indicativo "reciclado"
enquanto categoria 2, isto é, quando subi de categoria não tinha acesso
aos sites da actividade nem a conta cs7abp  gmail.com porque o mesmo
indicativo tinha sido usado como ICOA na activação de um castelo dois
anos antes da minha atribuição e como tal encontrava-se registado por
outros colegas que tinham entretanto perdido as credenciais de acesso e
como tal tive de nos casos possíveis trocar uns quantos email com os
gestores do sistema para os convencer a me cederem a conta, noutros
casos como o GMail tal revelou-se impossivel e daí ter optado por usar o
email ct7abp  gmail.com que ainda se encontrava disponível e assim
garantir que não voltasse a ter o problema quando realizasse o exame de
categoria 1.

> Bem vindo porque, quem há um ano lia os seus mails, encontrava alguém
> insatisfeito com a lei "castradora" e sempre efusivo, "qui ça" pro
> activo em prol da realidade dos CR7.
>
> Hoje,  vejo-o indignadíssimo com colegas desrespeitadores.
>
> Eh eh ,  "quem nunca pecou que atire a primeira pedra"
>
> Recordo-me até, de ler um texto onde se demarca do colega Renato
> Encarnação , explicitando que ele é aluno ao passo que o Pedro "Leciona".

Errado, a minha opinião permanece a mesma, tal como a do Eduardo Gil,
actual CS7ABFque à altura foi comigo dos que mais lutaram para que a lei
fosse corrigida.
Em relação a essa minha possível afirmação, não faz sentido neste
contexto, até lhe posso dizer que é a pessoa com quem mais tenho falado
no éter (Renato, actual CS7ABR) e muito me tem ensinado, essa frase foi
quase de certeza aplicada num contexto de defesa de que é absurdo as
pessoas com formação especializada da área e idade para terem filhos
CR7s terem de se submeter aos absurdos 2 anos.
Que fique claro que em minha opinião não deixa de o ser também para os
restantes, apenas é mais aberrante em casos idênticos ao meu.
Nunca esperei privilégios ou atalhos pela minha formação, apenas que o
acesso às categorias fosse baseado em critérios objectivos de
conhecimentos e não em quarentenas forçadas nada garantem.

> Esta Lei, já sabemos que talvez não seja a mais justa, mas a falsa
> moralidade com que recorrentemente somos bombardeados, é de longe mais
> injusta.

A abordagem que se dá frequentemente às leis neste país é parte do
problema nacional em que nos encontramos, elas são mal feitas e isso só
por sí não é problema, se fosse eu a fazê-las também continham erros
certamente e talvez até mais, o problema é que em vez de se corrigirem
os erros, ignora-se. Ignora-se e o legislador olha para o lado,
especialmente se alguns dos "violadores" estão sob a capa de alguém com
ascendência, mas no momento conveniente em que interessar "queimar"
alguém, a lei aparece de novo no limite das alíneas...

> Ainda há poucos dias indagavam a razão de ser deste fórum. Quero
> acreditar que continuará a ser um local de exposição de temas
> educativos para o radioamadorismo, sejam eles de cariz técnico ou não,
> mas sempre CONSTRUTIVO.
>
> Aqui, Já li de tudo, criticas ao Português, criticas aos colegas,
> ataques pessoais, enfim uma feira de vaidades.
>
> Bem vindo colega Pedro, porque parece-me que com a subida de classe
>  intrusou bem o espirito.

Pelo contrário, o desgaste da situação porque também passa tirou-me
grande parte do entusiasmo que inicialmente tinha pela actividade,
actualmente chego a estar mais de 15 dias sem ligar os equipamentos.

> Não querendo lançar "petardos", colega João Costa, gostaria mesmo de
> saber quantos colegas CT2 não se propuseram a exame para CT7 ?

Aqui ficam alguns números na linha do que questiona ...

Evolução do número de licenças 2011/2012 por categoria:

| Cat  | Nr2011 | Nr2012 |  Varia%  |
+------+--------+--------+----------+
| 1    |     15 |     29 |  +93.333 |
| 2    |      3 |     19 | +533.333 |
| 3    |     65 |    123 |  +89.230 |
| A    |   1752 |   1700 |   -2.968 |
| B    |   3771 |   3659 |   -2.970 |
| C    |   1135 |   1083 |   -4.581 |
+------+--------+--------+----------+

Distribuição das categorias por área geográfica em 2012

+------+------+------+------+------+------+
| Cat  |  Nr  | NAct | POR  | MDR  | AZR  |
+------+------+------+------+------+------+
| 1    |   29 |   28 |   27 |    2 |    0 |
| 2    |   19 |   19 |   18 |    0 |    1 |
| 3    |  123 |  122 |  111 |    7 |    5 |
| A    | 1700 | 1592 | 1369 |   74 |  257 |
| B    | 3659 | 3341 | 3212 |  120 |  327 |
| C    | 1083 |  855 |  855 |   48 |  180 |
+------+------+------+------+------+------+

Variação dos totais e suspensos2011/2012

+--------+--------+---------+---------+----------+---------+----------+---------+
| Nr2011 | Nr2012 | NrVar%  | Sus2011 | Sus%2011 | Sus2012 | Sus%2012 |
SusVar% |
+--------+--------+---------+---------+----------+---------+----------+---------+
|   6741 |   6613 | -1.8988 |     623 |   9.2420 |     656 |   9.9199 |
5.2970 |
+--------+--------+---------+---------+----------+---------+----------+---------+

> Cordiais cumprimentos
73

Cumprimentos retribuídos,

  #####    #####   #####     #     ######   ######
#     #  #     #      #    # #    #     #  #     #
#        #           #    #   #   #     #  #     #
#         #####     #    #     #  ######   ######
#              #   #     #######  #     #  #
#     #  #     #   #     #     #  #     #  #
  #####    #####    #     #     #  ######   #

     #  #   #
    #       #
   #     ###

--