ARLA/CLUSTER: Fénomeno poltergeist no meu FT 857D , do ano 2010

Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2012 - 20:27:34 WET

Boa noite.

Estive quase de directa neste PC, com o rádio ligado como de costume, a
fazer um trabalho urgente, e o rádio esteve sempre em RX, com o Ham Rádio
Deluxe desligado, sem qualquer tipo de software ligado, interface, etc.

De vez em quando ligava a ventoinha, o que é perfeitamente normal.

Está ligado a o tunner Z-11Pro2, da LDG.

Função de vox desligada, etc etc etc.

Quando dei conta, o rádio começa a fazer TX sozinho, para minha surpresa, e
desliguei imediatamente o rádio. Guardei o trabalho, desliguei o PC, tornei
a ligar o rádio, iniciou meditadamente a fazer TX, desliguei outra vez,
deixei estar 40 segundos, liguei e fez novamente TX, e só 1 minuto depois é
que parou. Já estive a ler o manual da Yaesu, não me lembro de ter lido
igual.

Tenho um fenómeno poltergeist em casa, tipo algum espírito de algum
rádio-amador zangado ou é normal o rádio fazer isto como forma de
redundância, tipo check in ciclico?   :)

Juro que não percebi esta, alguém ajuda a explicar?

Valha-me Deus!

73,

CR7AEL

--