CT1EEW-CT01110

From:  Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
Date:  Quinta-feira, 31 de Maio de 2012 08:58
To:  <ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>
Cc:  "CLUSTER (cluster  radio-amador.net)" <cluster  radio-amador.net>,
"radioamadores_algarve  yahoogrupos.com.br"
<radioamadores_algarve  yahoogrupos.com.br>
Subject:  ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Re: ANACOM: SISTEMA NACIONAL DE
CONTROLO REMOTO DO ESPECTRO RADIOELÉTRICO

 Bom dia
São antenas da Rohde & Schwarz . Normalmente com cobertura até dezenas de
gigahertz, Todavia  actualmente penso que a tecnologia empregue pela ANACOM
apenas vai a uma frequência de menos de 3GHz. Por isso estão a fazer um
upgrade que lhe permite irem se não estou enganado até aos 40GHz.

http://www2.rohde-schwarz.com/en/products/radiomonitoring/direction_finder/D
DF195-%7C-General_Information-%7C-77-%7C-3245-%7C-18002.html

http://www2.rohde-schwarz.com/en/products/radiomonitoring/antennas/products/

http://www2.rohde-schwarz.com/product/ADD153SR.html

http://www2.rohde-schwarz.com/file_16392/ADDx_bro_en.pdf

E para quem quiser ler alguma coisa sobre o assunto:

http://www.denisowski.org/Articles/Denisowski%20-%20Comparison%20of%20Radio%
20Direction-Finding%20Technologies.pdf

 Warning
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir
dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes
power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes
sem fio, denominadas wireless.

No dia 31 de Maio de 2012 00:12, CT2GPI - David Rodrigues <ct2gpi  gmail.com>