ARLA/CLUSTER: Sismo em Italia - NÃO UTILIZE OS 7060 kHz

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2012 - 20:12:23 WEST

Boas Eduardo,

Em 30/05/2012 19:56, Eduardo A. escreveu:
> Paulo,
>
> Os factos são este:
>
> Existe uma emergência e *real* em Italia e os planos nao foram
> cumpridos essa é a realidade!! Por assim ser na realidade os de 2ª
> classe estão excluídos para já!
Não é isso que se pede, o que se pede é que mantenham a frequência usada
por eles livre, logo não tem nada a ver com categorias, só um reparo é
categoria 2 e não 2ª classe essa
conotação é forte de mais

> Olha-se pois!! as categorias e ás frequências e tudo... porque apesar
> de estar em emergência nao quer dizer "republica das bananas"!
Engano eu sei do que falo..

> O outro também teve uma situação de vida ou morte numa via da margem
> sul se bem me lembro...  utilizou um repetidor da GNR (ali na votla do
> 148mHz) para declarar a emergência e a GNR acedeu á emergência... o
> pior veio depois! Os problemas foram sérios no entanto tratou-se de
> salvar uma vida!! (Ele ainda por aqui deve de andar se quiser que se
> pronuncie!)
Não o devia ter feito, apesar de ser radioamador ou CB não lhe dá o
direito de operar numa frequência para a qual não esta autorizado a GNR
acedeu a emergência como devia de ser e claro
esta depois deve ter movido uma acção contra o infractor, este
procedimento está mais do que correcto.
Lá por sermos radioamadores não nos dá o direito de transmitir fora da
nossa banda, como dizes isto não é a "republica das bananas".