ARLA/CLUSTER: Alerta: Concurso Clube EDP

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com

Bom dia,
Este CS7 ainda fez uma duzia de contactos à noite, no entanto parte do
problema voltou a ocorrer, tal como o CS7ABE referiu ter acontecido no
concurso da Marinha, um dos cantinhos escolhidos foi também 7100 kHz.
Alguns colegas estiveram a chamar uns kHz acima, eu estive inicialmente
nos 7135 e 7140, no entanto, por falta de clientes e muito qrm tive de
vir cá abaixo nos 7102,5 (onde estava a CQ7EDP/CT1AVR) e imediações
fazer alguns contactos porque o pessoal das frequências abaixo poucos
arredavam pé (mão) no dial para subir uns kHz e fazer contactos com quem
chamava isoladamente noutras frequências.
Novamente ouvi NNN estações a fazerem contacto com "o amontoado" nas
frequencias "baixas" e a nunca aparecer nas "altas", adicionalmente
ocorria algum caos quando os poucos contactos me apareciam e logo uns
"leões" tomavam conta por uns minutos da frequência (afinal estavam
lá!!! era mas era mais num perfil "abutre").
Tive também de fazer alguns incursões nas frequências de chamada de
outros colegas para conseguir apanhar alguns contactos, as minhas
desculpas em especial ao CT1CZT que em virtude dessa intrusão depois
deve de mudar de frequência porque após os meus contactos a frequência
ficou ocupada por outros ...
Estacionei nos 7106,5 kHz e fiz mais uns contactos, até alguem ter
ficado incomodado com a minha "inigualavel" performance no concurso e
ter resolvido me brindar com minutos seguidos de pura portadora.
Foi tarde demais, já tinha o contacto de VK feito, achei que não merecia
mais o esforço e decidi que o jantar tinha prioridade.
Imagino que alguns digam «esse contacto não vale nada, ele não manda
logs nem fez contactos com 2 outras estações a concurso».
Não se preocupem, para mim tem o mesmo valor e isso é que interessa.

Ahh, para terminar, será que vou ganhar o concurso???
Não stressem, eu faço isto por gosto/piada, não tenho espaço para
prateleiras com taças nem gosto de furos nas paredes.
Os meus contactos só irão servir para outros ganharem ...

Antes do próximo concurso sugiro uns minutos de refrescamento (eu
próprio vou fazê-lo) com:
http://www.ham-operating-ethics.org/files/38-Eth-operating_Port-V3.pdf

Nota para precisão: Em modo LSB, um radioamador de categoria 2, com um
transceptor com o áudio filtrado a 2,4kHz, só pode emitir com o
mostrador a indicar entre 7102,4kHz e 7200kHz

73!