ARLA/CLUSTER: alfandega

Rodrigo ct1bxt hotmail.com
Domingo, 27 de Maio de 2012 - 23:01:17 WEST

Boa noite,

informação das senhoras da Alfandega em Lisboa este ano:
Até 41 eur correio normal tudo passa sem  pagar.
até 39 eur express mail também passa.
Acima desses valores, pod pagar ou não conforme páre ou não.
Fui lá levantar o meu uv-3mk2 pois eles tinham duvida do valor declarado
na caixa, salvo o erro 20 usd.
Levei factura paypal e foi-me entregue a caixa com um boa tarde!!
Em relação aos valores de imposto pago ser diferente é simples de
explicar: se eles tiverem de boa maré, podem considerar, por exemplo, um
microfone como equipamento de amador (taxa zero), ou como equipamento de
áudio e ai paga.
Uma vez tive uma discussão por causa de uma chave de morse. Eu dizia que
para usar  aquilo tinha de ser ligado a um radio, mas eles não estavam
muito convencidos!! acabei por não pagar ah ah
Como um colega disse anteriormente aquilo é caso a caso.
É sempre melhor lá ir e falar com as pessoas do que aquilo vir ter a casa
com o imposto que eles querem hi.

Rodrigo
ct1bxt

Em Sun, 27 May 2012 22:44:11 +0100, Duarte Coelho <duarte.ct3hf  gmail.com>
escreveu:

> [...]
>
> O problema é que muita vezes o oficial da AT não faz a devida
> correspondência entre o artigo e a correta descrição da tabela, levando
> a erros de tributação por vezes excessiva.
>
> Até 31 de Dezembro de 2011, qualquer artigo proveniente de fora da UE,
> está isento de IVA se a soma do mesmo ao valor do artigo não ultrapassar
> os 70EUR. Está igualmente isento de qualquer taxa alfandegaria se o
> valor do artigo não ultrapassar os 150EUR.
>
> Para o ano que decorre, não sei se  houve alguma alteração, mas vou

>>> electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas