ARLA/CLUSTER: alfandega

Duarte Coelho duarte.ct3hf gmail.com
Domingo, 27 de Maio de 2012 - 22:44:11 WEST

Boa noite,

É a tabela TARIC e pode se consultada em;

http://ec.europa.eu/taxation_customs/dds2/taric/taric_consultation.jsp?Lang=pt&SimDate=20120527

O problema é que muita vezes o oficial da AT não faz a devida
correspondência entre o artigo e a correta descrição da tabela, levando
a erros de tributação por vezes excessiva.

Até 31 de Dezembro de 2011, qualquer artigo proveniente de fora da UE,
está isento de IVA se a soma do mesmo ao valor do artigo não ultrapassar
os 70EUR. Está igualmente isento de qualquer taxa alfandegaria se o
valor do artigo não ultrapassar os 150EUR.

Para o ano que decorre, não sei se  houve alguma alteração, mas vou
averiguar.

73´s
Duarte - CT3HF