ARLA/CLUSTER: RE: TDT testes e alterações em curso

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Por informações fidedignas, as coisas na ANACOM em relação à TDT (via
terrestre), estão a atingir o ponto de completa e absoluta rutura, com
dezenas se não mesmo centenas de reclamações a entrar por dia e sem
solução a curto prazo à vista que não seja mudar para o satelite.

Alias, não és só tu Pedro, que colocas a pergunta "Que fazer?".

Para alguem que acredite nas teorias da conspiração, este era o ultimo
ato para que os mais renitentes caíssem nas mãos das operadoras
privadas. Para os outros, é mesmo pura e simplesmente, incompetência.

João Costa (CT1FBF)

ARLA/CLUSTER: TDT testes e alterações em curso
Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com

A PT parece estar a realizar alterações e experiencias nos emissores
TDT, há relatos de diversos MUXs activos diversos locais, em diversas
frequencias para além do C56 usado na SFN do continente.
Segundo o site da mesma, a ANACOM emitiu uma licença temporária para
diversos emissores.

Pessoalmente, no QTH em Alcochete, tinha a antena apontada para Palmela
com boa intensidade e qualidade de sinal, nos últimos dias fiquei quase
sem sinal e qualidade.
Já re-apontei para Monsanto para onde tenho boa linha de vista mas
voltei ao cenário de há uns dois anos atrás, tenho bom sinal, 100%
segundo a TV mas a qualidade ciclicamente vai a 0 e fico sem imagem nem
som, deduzo que esteja a receber varias emissões fora de sincronismo que
periodicamente ficam simultâneas e se interferem mutuamente.
Observando num medidor de intensidade de campo Promax (velhinho), com a
antena para Monsanto, o sinal à entrada da TV flutua entre 42dBuV e
46dBuV (slow fading)
Não sei o que observei estará relacionado ...
Que fazer?