FW: ARLA/CLUSTER: Construa o seu mapa azimutal

Sergio Matias srg814 gmail.com
Terça-Feira, 15 de Maio de 2012 - 01:15:16 WEST

2012/5/14 CT1BAT <ct1bat  gmail.com>:
> Caro colega Sérgio Matias,(é assim que as pessoas educadas se dirigem às
> outras)

Creio não ser o objectivo principal dissertar sobre a educação de
fulano e sicrano.

> Não sendo meu desejo criar polémicas, até porque considero imerecida qq
> resposta a um post que nada acrescenta ao assunto, só o faço aqui porque não
> teve a discrição de me escrever particularmente como seria sensato e de bom
> tom...

Primeiramente, a discrição seria sua, uma vez que respondeu através da
lista de forma pouco elegante.

> Assim:
> 1- entendeu bem;

Não entendi. Aliás, continuo sem entender mesmo depois de reler.

> 2- se quer postar contribua com algo válido para os demais (não se "cole"
> aos autores com correções despropositadas);

O autor do "site" que permite gerar os mapas azimutais é Tom/NS6T e
não José Machado/CT1BAT ou TRGM.

Retenha o seguinte: nem todos os subscritores desta lista possuem o
mesmo nível de conhecimentos relativamente à "navegação" na Internet e
suas funcionalidades de pesquisa. Como tal, apenas completei a
informação original, ao invés de corrigir despropositadamente, como
afirma.
Deveria era ter agradecido por alguém ter demonstrado interesse no
assunto e apresentado mais duas alternativas válidas e distintas, para
com os demais.

No entanto, uma correcção impunha-se sempre, porque, a partir do texto
original, quem seguisse a ligação poderia ser induzido em erro. Consta
da mensagem original o seguinte, transcrevendo:

"Construa o seu mapa azimutal
Um mapa azimutal é indispensável numa estação de radioamador.
Agora não precisa de gastar dinheiro com mapas azimutais a partir de
Londres ou outra.

Vá a http://trgm.blogspot.pt/2012/05/construa-um-mapa-azimutal.html ,
indique as suas coordenadas ou a quadrícula e em 30 segundos tem um
mapa personalizado que poderá guardar no PC ou imprimir."

Correcto seria substituir o último parágrafo por:

"Vá a http://ns6t.net/azimuth/azimuth.html , indique as suas
coordenadas ou a quadrícula e em 30 segundos tem um mapa personalizado
que poderá guardar no PC ou imprimir."

Na ligação apresentada (para trgm.blogspot.pt), não é possível
concluir o procedimento "(..) Indique as suas coordenadas ou a
quadrícula e em 30 segundos tem um mapa personalizado (..)" sem ir ao
"site" do NS6T, revelando-se assim ineficiente.

> 3- as suas regras têm cabimento na sua casa, aqui, valem as regras do Arla
> Cluster e tal não consta;

Eu não estabeleço quaisquer regras, mas considera-se merecido o
reconhecimento do autor da dita ferramenta em qualquer divulgação que
se faça do seu trabalho. Teria sido mais cordial se o tivesse feito.

> A finalizar: manda a cordialidade e a elegância que certos assuntos sejam
> tratados de forma privada. São coisas que o radioamadorismo não ensina, são
> de berço.

Mais uma vez, a minha resposta apenas complementa a mensagem original,
e a sua subtileza ao referir de novo a questão da educação é pouco
cordial e pouco elegante, para além de desajustada.

> Assegurado que está o meu direito de resposta, não voltarei a constestá-lo.

O seu direito de resposta, apesar de assegurado, é simultaneamente
prejudicado, pois consta nas recomendações da lista ARLA/Cluster que
deve ser utilizado o endereço de correio electrónico particular do
autor para um contacto personalizado. Poderia ter sido mais comedido
quando escreveu, transcrevendo:

"Ou ainda:
Qualquer dos 1.830.000 resultados devolvidos (só!) pela Google para
“azimutal map software”.
Ele há cada um…
José Machado – CT1BAT"

ou não ter escrito, de todo.