ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º 53/09 de 2 Março - Alterações

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com

Caro colega Afonso Marques ­ CT1RH

Convém não esquecer que esta instituição tem relacionamento direto com a
Assembleia da República e com o Governo, como pode constatar no site da
Anacom.
Eu quero acreditar, que apesar, de sem motivo aparente dentro da própria
comunidade rádioamadorística parecer quem queira que a lei permaneça desta
forma, a mesma irá ser alterada.
Não ouso conjeturar acerca dos orgãos de governação ou das medidas por eles
tomadas, mas uma coisa posso garantir ao colega, somos todos cidadãos
nacionais, explique-me porque motivo é que por exemplo um amador que possua
uma licenciatura em engenharia de telecomunicações e que tenha feito agora
exame, sendo maior de idade óbviamente, tem que estar 2 anos em modo de
escuta em estação própria ?
Terá menos conhecimentos do que alguém que fez exame para categoria C pré
legislação atual ?
Será de alguma forma diminuido perante os demais ?
Estamos a falar de uma questão muito simples e básica, igualdade de
direitos.
Será o objetivo final acabar com o rádioamadorismo ?
Conforme a comunidade for envelhecendo, e não sendo renovada, pode crer que
certamente acontecerá.
Muitas das pessoas com que dialogo e tento fazer com que estudem e se
proponham a exame, têm como resposta pronta o seguinte: " Estar 2 anos à
escuta ? Para isso não preciso de CAN"

Espero sinceramente que em breve as bandas ( que tirando as alturas de
concursos quase não são utilizadas ), se preencham com CR7's e CS7's em
cordiais e construtivos QSO's com os ilustres CT's que muito nos apraz
escutar.
--
Cordiais cumprimentos,
Filipe Pereira ­ CR7AFP