ARLA/CLUSTER: FM na Banda dos 6 metros

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Domingo, 6 de Maio de 2012 - 01:35:36 WEST

Boas a todos!

Pois é Mourato, é bonito usar FM estreito na banda dos 2m...

...mas não diz nas recomendações da IARU que seja na banda toda.
Ora vá la ver...

E uma invenção, nossa, essa sim, é "canalizar" a banda os 2m de 12,5 em
12,5 kHz, porque convem, para lá caberem os repetidores todos...
Mil Graças a Deus, por obrigarem os repetidores a cumprir 12KHz de
largura de banda!

Tenho um radiozito antigo (um Sommerkamp TS-240FM, que faz dos 144 aos
146MHz em canais de 25kHz), e ninguém me proibe de sair com ele. Algo mo
proibe de o fazer, mas é o IC PLL avariado hihi!
Tal como ninguém me proibe de ter passageiros no banco de tras sem
cinto, porque o meu Ford Fiesta de 1986 não os tem sequer.

73, Renato
CS7ABR