ARLA/CLUSTER: Esquema Antena 40m de CT1DT

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Março de 2012 - 16:55:11 WEST

Boa tarde colega Joel

Essa antena, de dimenções reduzidas no que respeita a comprimento, é
bastante eficaz em comunicações NVIS, e nos testes que fiz com variados
colegas, chegava em quase todas as situações ligeiramente melhor que o
dipolo. Para DX é muito má como é de prever, pois trata-se de uma antena
com um angulo de radiação de cerca de 80º. Para quem quer uma antena para
NVIS, curta, têm nesse esquema uma belissima solução.

73 de CT4RK

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*