Re: ARLA/CLUSTER: Telegrafia, um mundo à parte.

Joel Lobão joel.lobao gmail.com

De facto não é nada fácil aprender telegrafia. Eu aprendi o suficiente para ir a exame mas aprendi da pior forma. Pensava em pontos e traços em vez de ver como um som. Como tal fiz questão de esquecer tudo e voltar á carga da forma que acho correcta. Utilizo o mesmo software que o colega  CT1GZB e com velocidade de caracteres nunca abaixo das 20ppm para não cair na tentação de contar pontos e traços. Neste momento vou com 14 caracteres mas ainda tenho alguma dificuldade com o "i" e o
"s". E sei que vai piorar quando chegar ao "h" e ao "5". Mas aos poucos lá chegarei.

E só tenciono pegar na chave quando souber todas as letras.

73 de CT1HXB - Joel Lobão