Res: RE: ARLA/CLUSTER: ANACOM divulga procedimentos para autorização de APRS e PACKET

Sergio Oliveira covairia gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Março de 2012 - 18:13:22 WET

Decerto isto não será uma preparação para que cada rádio de associação que
transmita registado nas serras, pague um imposto.

Já vi muita coisa que não acreditava. Mas vi. Decerto isso não acontecerá
com o radioamadorismo e com as associações sem fins lucrativos,
assim como com as ligadas à protecção civil. E se mais uma vez eu ver, não
irei novamente acreditar.

Os rádios podiam ter um conta-watts emitidos e pagar-se um imposto. Quem
mais emita, mais imposto paga. Imposto de poluição electromagnética.

Sérgio Oliveira CT2IFT

-------Mensagem original-------

De: João Gonçalves Costa
Data: 16-03-2012 17:59:53
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: ANACOM divulga procedimentos para autorização de
APRS e PACKET

Caro Paulo Santos, CT4DK,

Talvez ainda o mais grave seja ter-se pedido a autorização á ANACOM para
estas estações de uso comum sem sequer se ter discutido, conforme se haviam
comprometido, para se definir regras comuns, principalmente com todas as
Associações que o quisessem e que já tinham sistemas de APRS e PACKET e
outros suportados em AX.25 a funcionar, no sentido de uma distribuição mais
correta dos serviços e para que os sistemas trabalhem todos da mesma forma
no futuro.

Também acho verdadeiramente hilariante que se solicite a retirada dos dados
de latitude e longitude dos sistemas licenciados pela REP das listagens dos
repetidores elaboradas por mim, justificando que estes dados davam as
localizações exactas e assim não deveriam ser do conhecimento público e
agora se tenha pedido e obtido a autorização à ANACOM para estações de uso
comum para APRS.

Aqui para nós ...De quantos km será o erro introduzido intencionalmente nas
coordenadas GPS difundidas nessas estações???

João Costa (CT1FBF)