Re: ARLA/CLUSTER: ANACOM divulga procedimentos para autorização de APRS e PACKET

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Março de 2012 - 17:19:00 WET

Boas Tardes,
Não concordo com estes procedimentos pois afinal estamos a licenciar
MODOS qualquer dia também tenho de licenciar
o SSB o FM o AM como estação de uso comum pois segundo o critério de
algumas mentes iluminadas se outros utilizam
já é estação de uso comum??? e se um colega vier a minha casa não pode
usar a minha estação pois não está licenciada
como uso comum, estas mentes iluminadas só fazem barbaridades, quando
solicitaram a opinião dos radioamadores
acerca das estaçoes de APRS e Packet eu disse: "Não inventem a roda pois
ja está inventada e não sigam os maus exemplos
(Espanha, Itália, etc mas sim sigam os bons exemplos do que já existe
(UK, USA, etc.)

Estações de Packet e APRS são estações individuais de rede, ou seja
integram-se numa rede e não são estações de Associações
estas mentes iluminadas que decidiram isto querem acabar com o
radioamadorismo e seu desenvolvimento utilizando a velha
máxima o que não compreendo ou entendo é de limitar ou quiçá proibir.

*Relembro o Artº 9 do Dec. Lei 53/2009 de 2 de Março

Licenciamento de estações e responsabilidade pelo seu funcionamento

_1 --- O funcionamento de estações individuais de amador não carece de
licença._

2 --- O funcionamento de estação de uso comum está sujeito a licença
emitida pelo ICP -ANACOM:

a) Às associações de amadores legalmente constituídas, desde que todos
os titulares dos órgãos da associação sejam
titulares de CAN;

b) Às entidades competentes no âmbito dos sistemas nacional e regionais
de planeamento civil de emergência.
*
Sou possuidor de uma estação de packet vulgo BBS activa desde 1993
actualmente deve ser a única em Portugal posso
dizer que continuo a ter tráfego não via radio mas sim via Internet como
o recomendado pela IARU salvo erro em 1996 que
o tráfego entre BBS deveria ser feito em frequências superiores (433MHz
ou 1200MHz) ou em alternativa via Internet, passo
a informar que não vou pedir licença nenhuma de uso comum simplesmente
vou barrar o acesso a todos e quaisquer indicativos
portugueses via radio ficando só o meu indicativo autorizado a ligar ou
fazer digi assim já não é de uso comum mas sim privado.

Vy 73 de Paulo Santos, CT4DK