ARLA/CLUSTER: Chineses atacam nos transcetores moveis

Bruno Luengo brujomolu yahoo.com.br
Quinta-Feira, 8 de Março de 2012 - 09:00:59 WET

Bom dia,
é impressão minha ou vocês arranjam sempre tema de discussão onde não há? Eu por acaso também já tinha reparado que a RMS leva caro e não só nos chineses, mas sim em todos. Eu se quiser comprar algum, compro pela internet, pois fica muito mais barato. Desde Espanha à China, passando pelos EUA é escolher... Mas por favor, não façam filmes. Afinal estamos aqui todos para o mesmo fim (acho eu), que é aprender uns com os outros e sabermos das novidades radioamadorísticas...

73 de CT5IPX - Bruno Luengo
IM58KO - Torre da Marinha/Seixal

From: Eduardo A.
Sent: Thursday, March 08, 2012 8:49 AM
To: Resumo NoticiosoElectrónicoARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Chineses atacam nos transcetores moveis

Bom dia Paulo,

São pontos de vista!! Mas.

. em relação as questões legais e do proletariado são temas que não discuto!!

73
Eduardo A.
CT1EEW-CT01110

From: Paulo Santos <ct4dk.santos  gmail.com>
Date: Wed, 07 Mar 2012 22:09:30 +0000
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA <cluster  radio-amador.net>

Boa Noite Eduardo,
Sei bem do que falo e também ser o que é ter um negocio e os encargos dai inerentes, mas quase aposto que esses equipamentos não vem directamente da china
mas sim de algum espaço comercial dentro da união logo não tem de pagar alfandega e o IVA, não condeno isso mas sim a "ganancia" dos comerciantes portugueses
ganhar o mais possível em pouco tempo, nem quero imaginar outros cenários de fuga ao fisco por exemplo.
Não esquecendo de que o preço para grossista normalmente é mais barato ainda do que o valor vendido online  se eles lucrassem 5 ou 7 euros em cada radio já não
era nada mau agora lucrarem perto de 40 euros a custa do ze povinho isso é que condeno, se houvesse fiscalização por parte da Autoridade Económica será que
havia facturas de importação dos equipamentos?

Vy 73 de
Paulo Santos, CT4DK