RE: ARLA/CLUSTER: Antena simples e omnidirecional em polarização horizontal

Afonso Marques amarques guiatel.pt
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012 - 15:19:09 WEST

Apoiado . É assim , com diplomacia e educação, que se consegue levar a carta a Garcia ...

CT1RH

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de AV
Enviada: qui 21-06-2012 13:53
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Antena simples e omnidirecional em polarização horizontal

Caros colegas,

Quero agradecer ao Filipe Ferreira a composição deste artigo e ao João Costa a sua divulgação aqui no CLUSTER.
Já há tempos que tinha pensado em procurar um projecto de antena omnidireccional de polarização horizontal e eis que, graças a estes dois colegas, este veio aqui ter.
Lembro-me também de ter pensado nos dipolos horizontais dobrados em círculo que em tempos se usavam para a recepção de FM comercial. Este anel rectangular parece-me bem mais fácil de executar.

Se houver colegas que queiram aqui divulgar outros projectos desta natureza, sejam mais ou menos interessantes do que este, e até discutir as suas características, vantagens e desvantagens, sem dúvida que isso estaria bem dentro do âmbito desta lista.

73,
António Vilela
CT1JHQ