Re: ARLA/CLUSTER: Antena simples e omnidirecional em polarização horizontal

AV radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012 - 13:46:36 WEST

Caros colegas,

Quero agradecer ao Filipe Ferreira a composição deste artigo e ao João
Costa a sua divulgação aqui no CLUSTER.
Já há tempos que tinha pensado em procurar um projecto de antena
omnidireccional de polarização horizontal e eis que, graças a estes dois
colegas, este veio aqui ter.
Lembro-me também de ter pensado nos dipolos horizontais dobrados em círculo
que em tempos se usavam para a recepção de FM comercial. Este anel
rectangular parece-me bem mais fácil de executar.

Se houver colegas que queiram aqui divulgar outros projectos desta
natureza, sejam mais ou menos interessantes do que este, e até discutir as
suas características, vantagens e desvantagens, sem dúvida que isso estaria
bem dentro do âmbito desta lista.

73,
António Vilela
CT1JHQ