ARLA/CLUSTER: Moçambique com primeiro repetidor de amador em UHF

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 19 de Junho de 2012 - 12:28:47 WEST


Recebemos dos colegas de Moçambique (C91) a confirmação que já está preparado e ativo o repetidor de UHF de Maputo, cujas coordenadas podem ser consultadas em www.aprs.fi pelo indicativo C91PM.

Segundo informam os colegas este repetidor terá em breve a antena montada no topo de um dos edifícios mais altos da zona, estimando-se uma cobertura quase total á capital moçambicana. Este repetidor está ligado á RPE / Luso-Usa assegurando assim um canal de comunicação, agora mais abrangente, entre os colegas radioamadores locais e ao mesmo tempo com toda a rede EchoLink não só em Portugal e ilhas, mas também no Canadá, Estados Unidos, Venezuela, Brasil, Cabo Verde, Austrália e em qualquer local do mundo onde os radioamadores portugueses possam ter ligação ao EchoLink.

Este repetidor está apoiado informaticamente pelo sistema operativo Fedora e a aplicação SVX Link, o que lhe confere características especiais de controlo, em constante desenvolvimento especialmente pelos colegas C91PM Paulo Machado e C91DL (CT2GXZ) Daniel Leitão. Não está fora do horizonte dos colegas de Maputo, com a montagem deste primeiro repetidor em Moçambique, virem a criar a primeira associação local de radioamadores.

A RPE / Luso-Usa desde a primeira hora reconhece o esforço dos colegas citados e incentiva-os a continuar com essa garra bem própria de alguns radioamadores, nem sempre reconhecidos pela comunidade, que dedicam algum do seu tempo livre ao serviço do próximo.

Dados resumidos do repetidor de Maputo:

Frequência : 438,700 Mhz
Shift          : - 7,600   Mhz
Tom          :    123,0 Hz

73

Equipa da Rede Portuguesa de Echolink


Ler mais: http://rpecholink.webnode.pt/news/mo%c3%a7ambique-com-primeiro-repetidor-de-amador-em-uhf-/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.com.pt
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120619/9691be76/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER