ARLA/CLUSTER: Controlo remoto do transceptor via iPhone

Segunda-Feira, 18 de Junho de 2012 - 14:59:23 WEST

Ainda na semana passada contactei uma estação nos 6m a "controlar" os equipamentos  desde a Alemanha, mas a emitir efetivamente desde as Canárias.

O sinal era simplesmente,  "demolidor", chegando por vezes a  5/9+60dB. Alias, não me recordo de alguém me ter chegado assim a uma antena J vertical colocada junto ao estendal, coisa que nem algumas estações a operar desde Almada me chegam dessa maneira.

Ele próprio estava a escutar a sua emissão na Alemanha, com um simples dipolo colocado no sótão da sua vivenda.

João Costa (CT1FBF)

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Mourato
Enviada: segunda-feira, 18 de Junho de 2012 13:53
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Controlo remoto do transceptor via iPhone

Qualquer dia fazem filhos via "IPhone"...Desculpem lá mas eu hoje estou do lado do contra. Modernizar sim, mas acabar com a habilidade e engenho humano não. Vamos lá a evoluir com calma!!

 Warning
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.