ARLA/CLUSTER: Pedido 360130 da REP ao ICP-ANACOM

CT1BAT ct1bat gmail.com
Terça-Feira, 12 de Junho de 2012 - 14:57:59 WEST


"... caso valer a força e a coerência da posição coletiva ao invés da, sempre frágil, posição individual...."
Inteiramente de acordo!
Reservo-me no entanto qualquer consideração pessoal, independentemente da posição que a TRGM (e certamente as demais associações) possa vir a tomar, para depois de qualquer explicação que a REP entenda e queira dar acerca de uma tomada de posição individual que, de acordo com os tempos que correm, deveria ser coletiva.
 Ao autorizar um membro da Direção a divulgar a resposta da Anacom a REP suscitou o interesse da comunidade radioamadorística. 
Assim parece do interesse de ambas as partes a divulgação integral da história e já agora, as razões que certamente lhe assistiram para a tomada de uma posição individual, já que o poder de representação coletiva dos radioamadores pela REP se extinguiu há mais de 38 anos.
73 de
José Machado – CT1BAT


-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: terça-feira, 12 de Junho de 2012 10:52
Para: Cluster-ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Pedido 360130 da REP ao ICP-ANACOM

Caro Paulo Santos, CT4DK.

Em primeiro quero lhe agradecer ter trazido esta informação do Pedido formulado pela Rede dos Emissores Portugueses à Autoridade Nacional de Comunicações( ICP-ANACOM) à Lista ARLA/CLUSTER e assim a ter tornando publica e que não só confinada aos sócios da Rede dos Emissores Portugueses.

Permita-me, no entanto,  este breve reparo; Independentemente da oportunidade do pedido de alterações ao QNAF realizado pela Rede dos Emissores Portugueses, bem demonstrada no ponto 1 da resposta dada pelo ICP-ANACOM;  "As alterações ao QNAF são normalmente objeto de consulta pública", penso que talvez as condições dos Radioamadores Nacionais, sejam ou não associados de alguma estrutura, fossem mais bem defendidas por uma tomada de posição conjunta num leque alargado não só coletivo como mesmo individual, numa  próxima consulta publica.

Ao que fui informado, neste momento existe um atento interesse politico no sentido de adoptar finalmente alterações há muito preconizadas pelo coletivo e fundamentadas em reuniões inter-associações, das quais a REP alem de signatária redigiu as atas, e que em devido tempo foram presentes á administração, fazendo neste caso valer a força e a coerência da posição coletiva ao invés da, sempre frágil, posição individual.

Com os meus cumprimentos,

João Costa(CT1FBF)

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Paulo Santos
Enviada: domingo, 10 de Junho de 2012 19:25
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: CS6ARC/P passa a CS5ARC/P


Boa Tarde colegas António e Renato,

... ... ...

Para o colega António a cat. B é uma "raça" em extinção assim como os "privilégios" que detém, estou em condições de informar que a Rede dos Emissores Portugueses fez um pedido à ANACOM para atribuir esses mesmos "privilégios" à cat. 2 e a resposta foi a seguinte passo a transcrever:

"[pedido 360130 de 22-05-2012]
ICP-S038971/2012
20.02.01.10000
Na sequência do pedido acima referido, informamos o seguinte:
1. As alterações ao QNAF são normalmente objeto de consulta pública.
2. Contudo, poderemos desde já comentar as propostas apresentadas:
a)    No que respeita às faixas de HF, será de manter a atual
estrutura de privilégios no sentido de manter a motivação de progressão que a eventual aceitação da vossa proposta poderia comprometer.
b)    No que respeita a outras faixas, nomeadamente à faixa dos 50
MHz, a situação poderá vir a ser considerada em futuros desenvolvimentos."
Como vê a Rede dos Emissores Portugueses está atenta as condições dos Radioamadores Nacionais independentemente se são seus Associados ou não, informo também que a REP disponibilizou e convidou os Radioamadores Nacionais em especial os colegas Cat.3 e Cat.2 que quisessem operar a estação oficial quer no dia do Radioamador quer noutros dias em que tinha a estação aberta a todos e ainda no Concurso Dia de Portugal, posso informar que recebemos a visita e operação de dois colegas Cat.3 como vê não há falta de vontade de ajudar há é falta de vontade em participar.
Vy 73 de Paulo Santos, CT4DK






Mais informações acerca da lista CLUSTER