ARLA/CLUSTER: RE: Estigmatização Rádioamadorística

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 - 15:32:12 WEST

Boa tarde a todos os colegas,

Indiscutivelmente que existem sim excelentes rádioamadores que estão sempre
disponíveis para ajudarem, e este cluster felizmente é o ponto de encontro
da grande maioria, sendo que em tom de desabafo ao publicar aqui o que
escutei ( e não respondi pois não estava no QTH do meu supervisor habitual
), de alguma forma ao trazer uma situação desagradavel para uns,
inadvertidamente, envolvi os demais. Pelo fato queria salientar que
felizmente penso que seja só a opinião de poucos, e em muito agradeço aos
colegas que leio aqui neste ponto de encontro.

Realmente existem colegas que infelizmente talvez por "ignorância" do modo
de anunciação do indicativo só divulgam o indicativo CR7, se o fazem de
forma deliberada e sem estarem a ser supervisionados isso sim é condenável e
imputável aos mesmos como o João Costa referiu.

Eu quando em estação supervisora que é quando posso emitir anuncio o nome da
estação supervisora "operada por" meu indicativo, pois foi assim que me
comunicaram que era o modo de proceder.
Como quem não deve não teme, senti-me de certa forma ultrajado pelas
afirmações proferidas pelo colega em questão ( CT2HAM ), que se tinha algo a
apontar deveria sim, também ter citado os prevaricadores.

Pelo fato mais uma vez agradeço a todos e espero sinceramente que os
excelentes rádioamadores que populam aqui possam também dar alguma
assistência a colegas menos informados, ou com ideias pre-concebidas
erróneas.

Obrigado pelos vossos posts relativos a este tema e pela partilha de todas
as opiniões.

--

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira – CR7AFP <http://www.qrz.com/db/CR7AFP>