Re: ARLA/CLUSTER: Estigmatização Rádioamadorística

AV radiophilo gmail.com
Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 - 14:30:25 WEST

Caro Filipe,

Pessoalmente eu creio que o estigma que o colega diz que têm os
radioamadores da cat. 3 na verdade não existe.

O que o colega ouviu foi a opinião de uma pessoa, claramente com as ideias
pouco assentes, e que não representa de modo algum a visão que a comunidade
tem dos CR7.
Mais lhe posso dizer que, da minha experiência, a generalidade dos colegas
das categorias mais avançadas tem para com os CR7 uma atitude de simpatia e
compreensão, e acho injusto da sua parte afirmar o contrário.

Não quer isto dizer que a expectativa e exigência aplicáveis aos CR7 sejam
menores, quer no cultivar do espírito do radioamador, quer em termos de
cumprimento das regras.
Melhor fariam de resto os CR7 (e já agora os CS7) em explorar e aproveitar
bem aquilo que têm e que conquistaram.
Se a lei aparenta remeter os CR7 para a menoridade, não lhes cumpre
diferente do que mostrar o contrário.

Quanto às acusações de operação ilegal, fique tranquilo que não são de hoje
nem começaram com os CR7. Sempre houve e sempre haverá quem desconfie do
vizinho, com ou sem razão. Posso admitir que a sua sensibilidade particular
ao tema o leve a tomar o assunto mais a peito, mas acredite que não se
trata de nenhuma cabala contra os CR7.

73,
António Vilela
CT1JHQ