ARLA/CLUSTER: "Efeito Luxemburgo"

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 - 19:16:40 WEST

Boa tarde,
Desde já fico grato pela informação já fornecida, e aproveito para referir
que afinal este cluster destina-se à discussão e partilha de informação de
temas relacionados com a atividade rádioamadoristica, por isso nada melhor
do que vir "beber" dos conhecimentos de quem mais sabe acerca do tema, que
são os ilustres colegas que já possuem uma "bagagem" fantástica e que se
prontificam a partilhar os conhecimentos, por isso eu é que agradeço.

Eu tinha a ideia de que seria realmente relacionado com a absorção ( de um
sinal ) e reflexão ( de outro ) resultante das colisões de eletrões que
ocorrem na ionosfera, gerando basicamente uma "modulação cruzada" que não
apresenta batimento ( de forma leiga e ligeira será que entendi bem ??? )
???

--

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira ­ CR7AFP <http://www.qrz.com/db/CR7AFP>