ARLA/CLUSTER: Repetidor de BALTAR (CQ0UBA) de novo na RPE/Luso-Usa

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 17 de Julho de 2012 - 11:13:08 WEST


2012-07-16 17:26
Graças ao empenho de vários colegas, destacando CT2JCL Freitas, foi reposta a ligação EchoLink de Baltar ficando assim o Porto já com uma ligação ativa na RPE/Luso-Usa. Sabemos por indicação do colega Freitas que o repetidor está ligado a uma antena de recurso, um pouco abaixo do topo da torre, alimentada por cabo LMR-400. O que se prevê logo que seja possível é, substituir a antena do topo da torre, que se partiu por uma nova, passando para uma baixada de 7/8 Heliax, já montada na torre pelos colegas da ARBA detentora da licença do repetidor CQ0UBA. 

Estes trabalhos custam dinheiro e tempo que poucos se dispõem a dar, mas infelizmente verificamos que logo que estes equipamentos são instalados há logo quem queira destruir esse trabalho interferindo deliberadamente as comunicações com portadoras, roger-beeps e quejandos...enfim haja paciência. Há alguns que tentam ter as coisas a funcionar para uso comum da maioria e logo uma minoria que nada faz se dispõe a tentar perturbar e destruir. Lamentamos que cada vez mais os amadores de radiocomunicações, felizmente poucos, pretendam fazer das nossas bandas um campo de batalha inútil e despropositado.

Queremos ainda informar que com a brevidade possível também Gondomar ficará operacional após intervenção técnica a que está sendo submetido.

73 da Equipa da Rede Portuguesa de Echolink


Ler mais: http://rpecholink.webnode.pt/news/repetidor-de-baltar-cq0uba-de-novo-na-rpe-luso-usa/

Dados técnicos do Repetidor de Baltar.
Canal: RU742
Indicativo: CQ0UBA
TX Repetidor: 439,275 MHz
RX Repetidor: 431,675 MHz
Desvio: -7,6 MHz
Tom de Proteção: 123,0 Hz
Local: Serra Cruzeiro - Baltar - Paredes
Localização: 41º 12` 00,40" N / 08º 23` 25,10" W
Locator Maidenhead: IN51te
Polarização: Omni Vertical
Porta de Acesso à Internet: RPE/Luso-Usa
Associação Responsável: ARBA - Associação de Radioamadores da Beira Alta




Mais informações acerca da lista CLUSTER