Re: ARLA/CLUSTER: 91 pessoas já subscreveram a Petição Radio-amadores - Revisão do Decreto-Lei N.º53/2009

Antonio Eduardo Almeida Gil Silva cs7abf gmail.com
Quarta-Feira, 11 de Julho de 2012 - 00:07:29 WEST

colegas, quem quer assinar assina quem nao o fizer está no seu direito.
com respeito ao pedido que a rep fez á anacom o mesmo foi mal elaborado
pois pediu muito e a resposta foi a que foi, já falei com o sr carlos nora
com respeito ao assunto em questão.
é fácil de entender o pedido da rep, e só nao o verá quem não quizer
faze-lo.
nao me vou pronunciar com respeito á petiçao, mas pelo menos gostaria de
dizer o seguinte.
fui o primeiro radioamador desta nova lei a mostrar a minha indignaçao
perante esta lei, e fiz depressa alguns amigos.
mais tarde existiram reunioes com algumas associações, duas, se me lembro
onde resultou um pedido para se ter em atenção a questão dos dois anos.
foi-me dito que estes encontros também serviram para se realçar a amizade e
cooperação entre associações, e eu digo...será?
vejo aqui alguns posts muito engraçados e vindo de alguns colegas
perdoem-me mas é só rir.
nao dá, o restelo ainda existe mas os velhos vão mudando.
o radioamadorismo quanto a mim tem varias vertentes, e cada um escolhe a
que mais gosta. a ajuda que cada um de nós dá a quem menos sabe é que aqui
deveria vigorar, e nao irem buscar assuntos do passado.
com respeito ao que o colega 4 dk escreve é muito bonito mas os da cat 2
deveriam neste momento ser a cat b e a b existente a 2.
depois por aqui em portugal existem alguns colegas que usufruiram uma
passagem administrativa, também se pronunciam aqui?
eu aguardo a minha altura de fazer exame para a cat 1, e quando lá chegar
terminei uma etapa e começo outra, de mais responsabilidade em
radioamadorismo perante terceiros, e de mais interjuda perante alguns
colegas.
penso que cada vez que algum colega tenta fazer seja o que for para se
resolverem alguns assuntos relacionados com a cat 3, caim em cima e de que
maneira, em vez de se tentar ajudar uma classe.
já agora que eu me lembre, a primeira associação ( excluindo a da zona da
minha residencia que sempre me prestaram apoio ), que me convidaram para um
evento de cariz internacional foi a a. radioamadores do litoral alentejano,
e nao sou socio, só mais tarde aparece um comunicado da associação da qual
eu faço parte, a rep a convidar os amadores da cat 3 a estarem presentes,
em algumas actividades.
nao adianta guerras adianta sim voltarem a sentarem-se a uma mesa e
dialogarem, mas com pessoas crediveis, e nao alguns srs, que aqui vao
denegrindo o que outros tentam fazer na questão dos dois anos de escuta,
que segundo se consta era para os miudos, e nao para os graudos.
boa noite e obrigado
gil silva
cs7 abf