ARLA/CLUSTER: Município e Serviço de Comunicações de Emergência Radioamador assinaram protocolo

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2012 - 23:29:57 WET

Olá Eduardo resposta em linha:

Em 24/01/2012 20:02, Eduardo A. - CT1EEW escreveu:
> Olá Paulo,
>
> Obrigado mas continua sem se fazer luz ... enfim um monte de situações
> muito pouco claras!
>
> Desculpa mas estamos a ver alguma coisa mal:
>
> Afinal é a REP ou SCERA? Afinal a SCERA não é nenhuma entidade! Quem é
> a entidade é a REP!

Correcto a entidade é a REP e o SCERA é um serviço prestado pela mesma.

> A REP não me representa na IARU nao os autorizei... REP representa
> unicamente os interesses do seu associados mas isso sao outras historias.

Pois mas quer queiras, quer não queiras a IARU só reconhece a REP como
sendo a representante dos radioamadores Portugueses

> A REP é a REP e o que é esta tal Associação de Nacional de
> Radioamadores ANR? Afinal a ANR não existe! è a REP então a REP é REP
> e nada mais que isso!

A REP é a Associação Nacional de Radioamadores

> Esta história da REP representar os radio-amadores Portugueses foi em
> outros tempos em que os radioamdores eram obrigados a serem sócios...
> mas isso ja acabou!
>
> Pelo que percebo esta-se a dar outros nomes para que tenham outro
> sentido... mas as coisas não funcionam assim!

A nível Internacional ainda é visto assim e sempre será enquanto existir
a IARU

> Paulo repara bem o que está escrito no site da CMTV:
>
> "...De referir que o SCERA é uma estrutura formada por radioamadores
> voluntários, que é coordenada pela Associação Nacional de
> Radioamadores, a qual é o representante em Portugal do organismo
> internacional dos radioamadores (IARU -International Amateur Radio Union).
>
> Leste em algum lado Rede dos Emissores Portugueses ou REP? Leste nomes
> sem qualquer valor juridico!

Respondido acima