Re: ARLA/CLUSTER: Município e Serviço de Comunicações de Emergência Radioamador assinaram protocolo

Eduardo A. - CT1EEW ct1eew gmail.com
Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2012 - 19:03:19 WET

Olá João,

Até o endereço do site sucista duvidas., nem sequer se rege pela lei portuguesa, mas adiante:

Estou a tentar perceber todos este nomes pomposos, títulos e seus valores.

E porquê? Porque também sou radioamador e nao consigo ver qualquer tipo de legalidade nisto, vejo que o nome do meu hobby é utilizado constantemente de qualquer maneira... continuamos a fugir do ambito do radio-amadorismo e alguns insistem em ser protectores civis... se o querem ser, vão para os bombeiros inscrevam-se como voluntários disto ou daquilo, não venham para aqui consumir recursos que estão destinados aos Radio-Amadorismo, deviria ser motivo de preocupação dos radio amadores em geral este consumo de recursos e dignificação do nome.

Alguma coisa que me escapa!! como é que um municipio assina um acordo com qualquer coisa sem qualquer forma jurídica? eu ate percebo que seja um departamento da REP mas... SCERA?

O que é esta  Associação Nacional de Radioamadores? existe?

Representa a IARU?
Quem são ?
Quem dirige ?
Quem regula?
Tem forma jurídica?

Tudo muito estranho!! como dizia os meus avós "é meio mundo a enganar o outro meio" e cada vez mais constato que é bem verdade!!

Deixo á vossa consideração e que no meu entendimento e sem qualquer duvida que é preocupante!

73
Eduardo A.
CT1EEW-CT01110

PS: Esta publicado no site da CMTV

...De referir que o SCERA é uma estrutura formada por radioamadores voluntários, que é coordenada pela Associação Nacional de Radioamadores, a qual é o representante em Portugal do organismo internacional dos radioamadores (IARU -International Amateur Radio Union).