ARLA/CLUSTER: RE: 75 vs 50 Ohm

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2012 - 16:29:46 WET


" Aposto que muito pseudo técnico vai tentar "vigarizar" os mal informados, para "esvaziar stocks" 

Nem de propósito Mourato...Até parece que és adivinho.


                          _\\|//_
                           ( o o )
 ------------------ooO-(_)-Ooo------------
                      73 de:
  ************************************
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa    
  *  QTH Locator : IM58kq                 
  *  CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37      
  *  E-mail and Adress, see in: 
  *  www.qrz.com              
  *  QSL Card via Eqsl: www.eqsl.cc                    
  **************************************


Aproveitam fim do sinal analógico para vender Meo 
Terça-feira, 24 Janeiro 2012 10:33 
 
Agentes comerciais da Meo utilizaram como argumento o fim do sinal analógico e venderam um produto de que a população de uma aldeia transmontana não precisava, para poder ver televisão através de TDT. Agora, estão vinculados a uma fidelização de dois anos, segundo uma reportagem da TSF. 

O caso ocorreu numa aldeia Mirandela, Rego de Vide, onde cerca de 50 moradores se dizem "enganados" por comerciais da Meo. O fim do sinal analógico foi o pretexto para vender um serviço de televisão que, afinal de contas, era desnecessário.

Segundo uma reportagem da TSF, os habitantes receberam foram informados, por parte dos comerciais, de que seria "absolutamente necessário" contratarem aquele serviço da PT, sob pena de, a partir de janeiro, deixarem de poder ver televisão, com o 'apagão' e obrigatoriedade do TDT.

Em declarações àquela rádio, alguns habitantes dizem que ficaram com "medo" de não poder ver televisão e, nesse sentido, decidiram comprar o produto Meo, com uma fidelização de dois anos.

A este caso de coação junta-se outro. Os vendedores da Meo terão afirmado que não existiria "outros aparelhos" disponíveis no mercado, o que não é verdade: existem os descodificadores da TDT, que não são exclusivo de nenhum operador.

Há casos em que familiares dos habitantes lançaram um alerta, mas a pressão dos vendedores foi mais forte. O resultado foi a compra de um serviço desnecessário, com período de vinculação de dois anos.

Em declarações à TSF, Tito Rodrigues, jurista da DECO, a população poderá agora avançar com uma queixa, por "uma prática comercial que não foi leal".

Fonte: TSF


De: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com [mailto:ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com] Em nome de Carlos Mourato
Enviada: terça-feira, 24 de Janeiro de 2012 14:20
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] 75 vs 50 Ohm

Não esquecer que agora nada de utilizar esses ranhosos amplificadores de banda larga!...Isso agora é considerado "lixo electrónico". Agora  são antenas de UHF banda alta (como minimo) e um préamplificador monocanal para o canal 56 (acho eu que é esse o da TDT)  se for necessário. Essas antenas vulgarmente "baptizadas" com os nomes mais "estapafurdios" como "espinha de bacalhau", "espinha de peixe" "antena de galho" etc só servem para fazer cabides para pendurar dentro do roupeiro.
Aposto que muito pseudo técnico vai tentar "vigarizar" os mal informados, para "esvaziar stocks"

73 de CT4RK

Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal

 Warning
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. 

Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.






Mais informações acerca da lista CLUSTER