RE: ARLA/CLUSTER: TDT: Anacom preocupada por população deixar transição para a última hora
João Gonçalves Costa
joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012 - 18:37:51 WET
" Cego não é aquele que não enxerga as coisas ao seu redor, mas sim aquele que vê as coisas ao seu redor e não percebe que elas existem. "
Considero-o, colega Afonso Marques (CT1RH), por aquilo que transparece nos seus escritos, uma pessoa com um grau de inteligência e compreensão do mundo que o rodeia acima da media, portanto poupe-nos e não se insulte a si próprio, pois incompetência , ignorância e ineficácia são coisas se não lhe reconhecemos.
João Costa (CT1FBF)
-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces radio-amador.net [mailto:cluster-bounces radio-amador.net] Em nome de Afonso Marques
Enviada: terça-feira, 3 de Janeiro de 2012 18:03
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: TDT: Anacom preocupada por população deixar transição para a última hora
Pois eu gostava que me explicassem qual é o problema com a transição , porque para além das reportagens sem pés nem cabeça das TVI's e quejandas, a entrevistar a ti Maria nos Carqueijais de Baixo, sobre a problemática da transição , onde, por regra, o entrevistador revela tanta ignorância como o coitado do entrevistado, não enxergo mais nada parta além disso . É ponto assente que nós portugueses deixamos para o último minuto tudo aquilo que a nos é dado um prazo razoável , desde o simples pagamentos dos impostos , como a tomada de uma vacina , como a ida obrigatória ou não a qualquer evento , e claro , como tomar medidas atempadas para ter TDT , caso isso lhe interesse . Se com tempo se adquirisse o conversor , talvez com tempo se pudesse reclamar sobre a deficiente recepção , e talvez com tempo o problema pudesse ser resolvido , quer pela entidade , quer pelo próprio . Nestes casos haverá sempre alguém que fica prejudicado , mas isso sempre assim foi nestes processos , em particular na implementação da TV e até na da rádio desde os primórdios . Já na transição do P&B para cor houve quem ficasse mal , pois um sinal em P&B era razoável , mas passado a cor ficava uma porcaria, como cor , claro . E lá tinha que comprar nova antena , amplificador ,TV, etc . E ele que até nem queria cor nenhuma . Daqui a uns tempos ninguém se lembra destes contratempos e apreciam a qualidade do sinal , que ainda terá que ter algumas afinadelas , aqui e ali. Acho que se protesta também porque temos poucos canais abertos , ou melhor , que a Espanha tem mais . São de facto este pensamento e atitudes que nos têm levado a perder ao longo destas últimas dezenas de anos ... E nos EUA ou na China não têm mais canais livres ? Digo eu ...
Mas pronto , malhemos na ANACOM pela sua constante incompetência , ignorância e ineficácia . Nós é que , se lá estivéssemos, faríamos tudo bem...
É esta de facto a minha dúvida , pois sabendo que sou pouco inteligente , se me explicarem muitas vezes a questão , provavelmente compreenderei...
73 do
CT1RH
-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces radio-amador.net [mailto:cluster-bounces radio-amador.net] Em nome de João Gonçalves Costa
Enviada: terça-feira, 3 de Janeiro de 2012 17:27
Para: cluster radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: TDT: Anacom preocupada por população deixar transição para a última hora
É preciso a ANACOM não ter vergonha na cara...depois do que foi todo este inqualificável processo da transição da Trapalhada Digital Terrestre em Portugal.
João Costa (CT1FBF)
***********************************************
O fim do sinal analógico não vai provocar "uma situação dramática", mas a Anacom está preocupada com o facto da população estar a deixar para a última hora a transição para a Televisão Digital Terrestre (TDT).
"De acordo com o último inquérito, realizado em dezembro, metade das pessoas que tinham que se adaptar já o tinham feito. Sobrava outra metade que demonstrou intenção de o fazer nos dias seguintes. Não nos parece que vá existir uma situação crítica no dia 12 [data em que se inicia a transição na faixa litoral]", disse à Lusa o administrador da Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações com o pelouro da TDT.
Em declarações à agência Lusa, Eduardo Cardadeiro admitiu estar preocupado com "o facto da população estar a deixar [a transição] para a última hora", o que poderá levar a que fiquem "temporariamente sem televisão ou porque se atrasaram na compra dos equipamentos ou devido a problemas técnicos".
Fonte: Jornal Expresso
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
Mais informações acerca da lista CLUSTER