ARLA/CLUSTER: 439.000 MHz

Sergio Matias sergio.matias gmail.com
Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012 - 18:20:09 WET

Boa tarde.

Parece que não me fiz entender..

Sei bem que a frequência 439.000 MHz está no segmento dedicado a
repetidores e também sei distinguir um repetidor analógico de um de DStar,
ou "echolink", e ainda distinguir entre diversos tipos de transmissões
digitais nas bandas de amador e não só.

Estranhei por isso, por este ser um canal para repetidores, estar a receber
transmissões digitais semelhantes a packet-radio ou a algum tipo de
telemetria, desconhecidos para mim.

Denoto pelas respostas ao tema que provavelmente ninguém se deu ao trabalho
de sintonizar os 439.000 e tentar escutar o que descrevi.

Como tal, apresento duas hiperligações para gravações que efectuei em
Outubro de 2010, altura em que detectei estas transmissões pela 1.ª vez.

http://dl.dropbox.com/u/8387761/439000%2020101026%20%281%29.mp3
http://dl.dropbox.com/u/8387761/439000%2020101026%20%282%29.mp3

O tema continua em aberto. Aceitam-se sugestões.

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias, CT1HMN
Setúbal, IM58nn