ARLA/CLUSTER: TDT: Anacom preocupada por população deixar transição para a última hora

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012 - 17:23:05 WET


É preciso a ANACOM não ter vergonha na cara...depois do que foi todo este inqualificável processo da transição da Trapalhada Digital Terrestre em Portugal.

João Costa (CT1FBF) 

***********************************************

O fim do sinal analógico não vai provocar "uma situação dramática", mas a Anacom está preocupada com o facto da população estar a deixar para a última hora a transição para a Televisão Digital Terrestre (TDT). 

"De acordo com o último inquérito, realizado em dezembro, metade das pessoas que tinham que se adaptar já o tinham feito. Sobrava outra metade que demonstrou intenção de o fazer nos dias seguintes. Não nos parece que vá existir uma situação crítica no dia 12 [data em que se inicia a transição na faixa litoral]", disse à Lusa o administrador da Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações com o pelouro da TDT. 

Em declarações à agência Lusa, Eduardo Cardadeiro admitiu estar preocupado com "o facto da população estar a deixar [a transição] para a última hora", o que poderá levar a que fiquem "temporariamente sem televisão ou porque se atrasaram na compra dos equipamentos ou devido a problemas técnicos". 

Fonte: Jornal Expresso






Mais informações acerca da lista CLUSTER