ARLA/CLUSTER: Termina amanhã a 1ª fase da migração para a TDT da faixa litoral de Portugal Continental.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2012 - 14:31:55 WET


Termina amanhã a primeira fase da migração para a TDT da faixa litoral de Portugal Continental.

Amanhã, às 11 horas, vai ser desligado o emissor analógico de televisão de São Macário e cessam também as emissões dos retransmissores analógicos de Préstimo, Viseu, Cedrim, Vouzela, Vale de Cambra, Covas do Monte, Santa Maria da Feira, Arouca, Rio Arda, Lalim, Vila Nova de Gaia, Foz, Valongo, Santo Tirso, Caldas de Vizela, Caldas de Vizela II, Amarante, Gondar, São Domingos, Ancede, Caldas de Aregos, Resende, Lamego e Santa Marta de Penaguião.

Este switch off vai abranger os distritos de Aveiro, Braga, Guarda, Porto, Vila Real e Viseu, num total de 3,1 milhões de pessoas. O número de famílias abrangidas por este desligamento ronda 1,1 milhões.

O próximo desligamento está marcado para dia 22 de Março nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

A migração para a TDT termina a 26 de Abril, data em que vão ser desligados todos os emissores e retransmissores analógicos que ainda se encontrarem em funcionamento em Portugal Continental.

A televisão digital está disponível em todo o País, por via terrestre e por via satélite, desde o final de 2010. Os telespetadores que ainda não fizeram a migração, devem verificar se estão numa zona TDT ou numa zona DTH através do site www.tdt.telecom.pt<http://tdt.telecom.pt/>  ou do número grátis 800 200 838.

Existe um programa de subsidiação para apoiar populações carenciadas e entidades de comprovada valia social.

Siga-nos no Facebook<http://www.facebook.com/tdtoficial>http://www.facebook.com/tdtoficial

Informação relacionada no sítio da ANACOM:

TDT - ANACOM ajusta calendário da 1.ª fase do plano para o switch-off<http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1112707> http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1112707

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120222/2d8184cf/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER