ARLA/CLUSTER: Os CubeSats âestudanteâ já falam com a Terra

ESA email ContactESA esa.int
Sábado, 18 de Fevereiro de 2012 - 05:50:09 WET


Joao Costa (CT1FBF) (ct1fbf  gmail.com) vi este artigo no site da Agência Espacial Europeia e pensei que também te podia interessar.

** Os CubeSats “estudante” já falam com a Terra **
Pouco depois de os sete CubeSats universitários da ESA terem começado as suas aventuras no
Espaço, a bordo do lançador Vega a 13 de Fevereiro, equipas universitárias e radioamadores em todo o mundo apontaram os “ouvidos” para o espaço e começaram a receber os primeiros sinais de vida das minúsculas naves espaciais.
Outras informações: http://www.esa.int/esaCP/SEMOLCZXHYG_Portugal_0.html


** Serviço de artigos da ESA via e-mail **
Sabia que pode subscrever um serviço que lhe permite receber via email os seus artigos preferidos da ESA sobre uma grande variedade de tópicos? Basta ir a: http://www.esa.int/esaCP/subscribers.html

Se futuramente não desejar receber os e-mails do serviço "Enviar um e-mail a um amigo", envie um e-mail para ContactESA  esa.int certificando-se de que inclui o seguinte texto: Não desejo receber comunicações do serviço "Enviar um e-mail a um amigo".


** Cláusula de desresponsabilização **
Os dados usados para lhe enviar esta página não serão utilizados para enviar e-mails não solicitados e não serão revelados ou vendidos a terceiros. Este serviço de e-mails rege-se pelos Termos e Condições gerais do Portal da ESA (http://www.esa.int/esaCP/SEMNXVZKQAD_index_0.html) incluindo a nossa política de privacidade e a nossa cláusula de desresponsabilização legal. 

This message and any attachments are intended for the use of the addressee or addressees only. The unauthorised disclosure, use, dissemination or copying (either in whole or in part) of its content is not permitted. If you received this message in error, please notify the sender and delete it from your system. Emails can be altered and their integrity cannot be guaranteed by the sender.

Please consider the environment before printing this email.





Mais informações acerca da lista CLUSTER