RE: ARLA/CLUSTER: A diversidade é sempre mais importante que a unicidade.

Rui Martins ct1ebh gmail.com
Segunda-Feira, 31 de Dezembro de 2012 - 11:44:04 WET

Boas,

Gostaria de fazer alguns reparos ao que tem vindo a ser relatado neste
tópico.
Peço desculpa mas não me parece que frases com a "equipa que lidero" caia
bem num fórum deste tipo.
Primeiro porque "A diversidade é sempre mais importante que a unicidade"
muito em especial nos trabalhos de equipa.
Por outro lado não me parece que seja a acessibilidade á REP que seja o
problema pois existem outras associações que coabitam com o mesmo problema (
escadas e estacionamentos ).
O que me parece é que existe um fobia que tem mais a ver com disputas
antigas que deram origem a que as associações proliferassem como cogumelos e
em muitos casos pelo desejo de puder de alguns.
O que eu vejo é muito mais fácil gerir ambientes mais pequenos devido ao
egoísmo que se verificou por exemplo com os repetidores e a corrida as
frequências disponíveis para os mesmos nomeadamente em UHF.
No caso dos amadores Portugueses existe uma rivalidade estabelecida por
pequenos grupos que cujas conversas de mal dizer se instalam e criam
situação complicadas.
O radioamadorismo Português está rodeado de interesses e individualismos que
tornou o hobbie num negócio para alguns e em muitos casos sem decência e
respeito com portadoras e assobios.
Mais uma vez o problema aponta para as pessoas e não para as associações que
infelizmente são geridas por pessoas.
Por mim zanguem-se as comadres mas permitam que que a coisa vá andando, que
cada um respeite o próximo e tornem-se menos críticos permitindo que cada um
possa disfrutar do hobbie como quiser e puder.
Já agora lembrem-se que á coisas que nunca voltam para traz.

A pedra depois de atirada
A palavra depois de dita
A oportunidade perdida
E o passado

O Passado já lá vai
o futuro há-de vir
mas o dia de hoje é uma dádiva por isso se chama PRESENTE.

CT1EBH
Rui Jorge Martins
73!