ARLA/CLUSTER: A diversidade é sempre mais importante que a unicidade.

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Domingo, 23 de Dezembro de 2012 - 17:01:58 WET

Caro colega José Machado,
Realmente o colega tem mesmo memória curta, já não sabe os assuntos que
traz à praça publica?
Senão veja os comentários em linha com seu texto

Em 23/12/2012 15:38, CT1BAT escreveu:

> Oh meus Amigos e prezados Colegas,
>
> Vamos lá pôr os pontos nos iii, com o devido e merecido respeito, que
> a intervenção de cada um faz por merecer.
>

> 1.       Ninguém chamou qualquer associação para o debate e, até
> agora, ninguém teria falado na REP se não fosse citada por um dos seus
> ilustres diretores;

Ver seu email de 20/12/2012 ás 16h31 "Ora colega Afonso ... então e a
REP não representa ninguém?!?" que eu saiba não foi trazido ao debate
por um director.

> 2.       A maioria de nós não está interessado em discutir a REP... o
> funcionamento da REP só diz respeito aos seus associados e, a meu ver,
> não deveria ser trazida para esta discussão na praça pública;

Parece que o unico interessado é o colega pois em grande maioria dos
assunto por si abordados alguns vem sempre a REP à tona.

> 3.       O tema trazido à discussão foi a "Federação" e é sobre isto
> que nos devemos pronunciar; a favor, contra, assim assim mas, por
> favor, sempre com o devido e merecido respeito;

Foi a partir deste momento que entrevi dizendo que não fazia falta
nenhuma uma Federação pois já existia uma entidade que o fazia.

> 4.       Se há alguma associação tem problemas de visibilidade ou de
> protagonismo, até agora, não se manifestou... apenas um diretor da REP
> afirmou que já havia uma federação, a REP.  E, até agora, nem qualquer
> órgão da REP o veio desmentir, nem o ilustre colega e diretor veio
> dizer que falou a título pessoal. A REP não pode afirmar que vai à
> Anacom "em nome de todos" pois não está mandatada e, isso, é um abuso
> e uma falta de consideração e de respeito para com as demais
> estruturas representativas dos radioamadores; Afinal quem é que se
> está a colocar "em bicos de pés"???

Quais quer intervenções minhas aqui é a nível pessoal como radioamador.

> 5.       Toda a gente sabe porque é que, nos outros tempos, só havia
> uma associação;

Mentira, como já mencionei havia mais do que uma, e sendo uma das
condições para a filiação na IARU era haver somente uma que essa nasceu
com o nome de REP - Rede dos Emissores Portugueses

> 6.       Toda a gente sabe qual era o papel da única associação dos
> outros tempos e o dever de colaboração que tinha com os outros senhores;

Realmente não sei a que senhores se refere mas na certa irá nos elucidar.

> 7.       Toda a gente sabe que ninguém podia ser radioamador sem
> constar dos ficheiros da única associação existente;

Isso era devido ás politicas do governo da altura não temos nada a ver
com actos de politica.

> 8.       Toda a gente sabe que a "liberdade de associação" é uma das
> grandes conquistas do Portugal democrático...
>
> Querem enfiar-nos outra vez na associação ÚNICA??? Quem assim entende,
> esteja à vontade, não queira é condicionar os outros.

Acho que só é benéfico para todos termos mais força representativa do
que andarmos todos a "esgrimir" uns para um lado e outros para outro

> Será que não se consegue discutir algo, neste cluster, com elevação,
> com respeito pelas opiniões dos outros, sem descortesias ???

Acho que nunca ofendi ninguém nem fui descortês, agora se o fui dizendo
e revelando verdades que muitos querem ver ocultas e que convém que
outros não saibam
pois pode tirar o "brilho" a alguém desculpem-me mas não é meu feitio,
sou muito justo e gosto da verdade e transparência e prezo muito a
história pois com os erros
do passado podemos aprender para melhorar o futuro.

> Será possível discutirmos o tema sem falar na REP ou em qualquer outra
> associação ???
>

> Um abraço e boa continuação de discussões com ELEVAÇÃO e CORTESIA!
>

> 73de
>
> José Machado -- CT1BAT

Já agora colega José Machado um Feliz Natal para si e todos os seus pois
para mim não será certamente pois infelizmente
faço parte das estatisticas do desemprego deste governo desde 2005.

Um forte abraço
Paulo Santos, CT4DK