ARLA/CLUSTER: A diversidade é sempre maisimportante que a u nicidade.

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Domingo, 23 de Dezembro de 2012 - 12:01:39 WET

Caro António Vilela,

sim a IARU foi fundada em 1925 e um dos critérios para as sociedades
membros aderirem era existir apenas uma em cada país, dai em 1926 ter
sido fundada a REP a partir
da fusão de associações que existiam em Portugal tendo sido culminado o
projecto de adesão em 1931, dai a REP ser uma das associações membro
fundadoras da IARU.

Quanto a criarem uma federação para "destronar" a REP como membro da
IARU isso já foi tentado em 1995 com a criação da UAPR - União das
Associações Portuguesas de Radioamadores
actualmente hoje moribunda ou senão extinta, pelos mesmos motivos que
tenho vindo a apresentar (guerras de poder), pois é toda a gente quer
ter o rotulo de Presidente ou Vice-Presidente etc etc
querem ostentar os seus penacho e pavonear-se perante os iguais dando a
impressão eu estou a cima de ti etc etc.

Este sim é que é o verdadeiro cancro da nossa sociedade ao invez de se
juntarem todos na REP e participarem mais na vida associativa não
preferem criar outras associações, estar no conforto
do seu lar a fazer radio e a dizer mal deste ou daquele dando sempre a
impressão que se está a cima dos outros que se é mais inteligente, enfim
atitudes.

Claro se todos pertencesse-mos à REP todos tinham a oportunidade de
pertencer à Direcção bastando para isso propor uma lista de um projecto
para levar o panorama radioamdoristico Nacional
mais para a frente e melhorar o que está mal.

Agora assim divididos acho eu que não vamos a lado nenhum, temos de
falar todos a uma só voz e para isso porque não aproveitar a Associação
mais antiga em Portugal e com representação internacional para esse
mesmo fim?

Esqueçamos os fantasmas do passado e lutemos para um radioamadorismo
mais forte e unido pois só assim podemos elevar a nossa voz perante a
ANACOM, caso contrario continuará a ser
tudo feito como até agora eles (Anacom) tem feito dividir para reinar,
deixando no ar a duvida se foi a associação  A ou B que propôs a
regulamentação levando a todos nós a discuções
que não nos levam a lado nenhum e eles vão aprovando as leis à vontade
deles.

Vy 73 e um Feliz Natal a todos.
Paulo Santos, CT4DK