Re: ARLA/CLUSTER: A diversidade é sempre mais importante que a unicidade.

CT1GZB - José Luís Proença ct1gzb netcabo.pt
Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2012 - 19:05:24 WET

Agora mais que nunca, a Anacom, tem estado aberta ao diálogo com os radioamadores.

Como todos sabemos o "Zé português" é avesso a associativismos e, quando há, são sempre os mesmos a trabalhar e a colaborar.
Diz-se  “Associação XPTO tem 100 e tal sóciosâ€. E....?
Esse número tão grande de sócios não se reflecte nas acções levadas a cabo pela mesma associação, veja-se o exemplo disso quando há Assembleias Gerais.

Está mais que provado que a solução para “falarmos a uma só voz†junto de todas as entidades é uma Federação.

Há muitas Associações de radioamadores? Ainda bem, digo eu.

Cada região (se é que podemos colocar as Associações de radioamadores em termos de regiões, mas eu quero por a coisa assim) tem o seu jeito de ser e de interagir com os seus sócios e é disso que se faz a nossa riqueza enquanto País... a diversidade.

Será complicado criar a FNR-  Federação Nacional de Radiomadores? Não sei...impossível não é de certeza.

Fica aqui mais uma opinião, que vale o que vale.

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
SKCC # 8178
CT-QRP # 058