Re: ARLA/CLUSTER: A partir de 1 de setembro, a produção de lâmpadas incandescentes acaba na UE

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Domingo, 26 de Agosto de 2012 - 20:15:33 WEST

Boa tarde,

Não olhei para o artigo da Quercus, no entanto, já estou a adivinhar que
só olharam para os aspectos mais obvios de eficiência luminosa e
durabilidade e esqueceram-se de nós (e outros).
Algumas lampadas economizadoras, especialmente as de LED, que têm fontes
comutadas dentro do casquilho são uma extrema fonte de poluição
radio-eléctrica devido à má filtragem de alguns fabricantes/modelos para
poupar componentes!!!

Vejam este vídeo do Thilo Kootz (DL9KCE), um dos membros do grupo de
trabalho da IARU sobre EMC
http://www.youtube.com/watch?v=o8zMhjXcmoA

Nota: Desculpem a duplicação, acho que no passado já aqui tinha
divulgado este vídeo.

73!