ARLA/CLUSTER: Encontro/Reflexão dos Intervenientes da lista ARLA/CLUSTER

Miguel Andrade ct1etl gmail.com
Domingo, 29 de Abril de 2012 - 23:07:25 WEST

Caros colegas,

Como participante no "Encontro/Reflexão dos Intervenientes da lista
ARLA/CLUSTER" achei por bem vir transmitir-vos uma impressão muito pessoal.
As minhas expectativas foram superadas, graças sobretudo à impecável
organização, da responsabilidade do nosso prezado colega Jorge Guimarães e à
produtividade do evento, o qual atingiu níveis imprevistos de resultados
práticos.
O sucesso desta iniciativa só ficou abaixo do expectável no número de
participantes, o qual foi francamente decepcionante para mim.
Diz-me a experiência de vida, temperada com a prática de acontecimentos
recentes, que fazia muita falta alguns de nós encontrarmo-nos frente a
frente numa oportunidade destas.
Não há nada mais eficaz para dissipar mal-entendidos e preconceitos.
Porém, talvez precisamente ajudado pelo facto de sermos poucos, o diálogo
correu fluído, sereno, rico em propostas e (boas) ideias.
Caso se verifiquem condições técnicas, mas sobretudo meios humanos
disponíveis, em breve chegarão novidades interessantes a esta lista e, quem
sabe, mudanças profundas.
Mas o diálogo não se deveria ficar pelos que se puderam deslocar a até
Lisboa no passado Sábado.
A pensar dos que estão espalhados pelo país e mesmo no estrangeiro, lanço o
desafio de aproveitarem este tópico para expressarem as vossas próprias
reflexões.
Não se trata de um tema técnico mas espero poder atrair a atenção dos que
tiverem algo a dizer... mesmo que seja algo "radicalmente revolucionário"
(desde que sejam moderados q.b. no modo de expressão).

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com