ARLA/CLUSTER: Edição gratuita do livro RADIOAMADORISMO COM SABOR DE AVENTURA

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sábado, 21 de Abril de 2012 - 07:25:07 WEST

RADIOAMADORISMO COM SABOR DE AVENTURA por Tino - PT7AA

Meu nome completo: Pergentino Liberato de Andrade

Nascimento: 26-12-1937, em  Fortaleza, CE

Comecei a trabalhar em julho de 1951, aos 13 anos de idade, como
entregador de telegramas do antigo DCT (Departamento de Correios e
Telégrafos) e em 1956, aos 19 anos de idade, aprovado em concurso, fui
nomeado Telegrafista do DCT.

Em 1957,  já tendo a idade mínima exigida na época, inscrevi-me para o
exame de ingresso no radioamadorismo. Esses exames eram realizados com
pouca frequência e às vezes demoravam mais de dois anos para
acontecer. O resultado do exame, com minha aprovação, só foi divulgado
após decorrido mais de um ano. Depois de aprovado requeri a licença,
que também demorou bastante a sair.

Recebi minha primeira licença de radioamador no mês de fevereiro de
1962. O indicativo que me foi outorgado nessa ocasião foi PY7VJZ.

Fiz meu primeiro QSO no dia 3 de março de 1962, em 40 metros.

Utilizei, a partir de então, os seguintes indicativos:

PY7VJZ           De 3-3-1962 a 17-4-1977

PT7VJZ           De 18-4-1977 a 4-5-1979  (mudança automática,
Portaria 974, de 6.6.75)

PT7AA             De 5-5-79 até hoje.

ZV7AA             Dias 18 e 19-5-1996, no concurso Manchester Mineira 1996

ZY7AA             Dias 20 e 21-5-2006, no concurso Manchester Mineira 2006.

Em 1989, com 51 anos de idade, e em companhia de PS7KM, participei de
minha primeira expedição. (Rochedos de São Pedro e São Paulo)

Entre 1989 e 2000, fiz parte de 13 expedições a ilhas brasileiras.O
livro Radioamadorismo com Sabor de Aventura conta com detalhes tudo o
que aconteceu durante essas expedições.

Faça o download gratuito do livro RADIOAMADORISMO COM SABOR DE
AVENTURA em: http://pt7aa.fordx.org/downloads/radioamadorismo_com_sabor_de_aventura_3a_ed.pdf