ARLA/CLUSTER: Proposta para a Categoria 3 na Belgica eleva potencia para 50W e acesso de 3,5 a 52 MHz e 144 / 430 MHz

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Quinta-Feira, 12 de Abril de 2012 - 15:24:10 WEST

Boas, colega Sérgio e demais,

A especificação do limite de potência depende se for E.I.R.P ou E.R.P.

Equivalent Isotropic Radiated Power: potência radiada por uma antena
isotrópica. Sempre tive dúvidas nisto, mas acho que equivale à potencia
transmitida para uma antena, ou seja, a potência medida "à boca" da antena.

E.R.P = E.I.R.P mais o ganho da antena (Potência Aparente Radiada).

73, Renato