Res: Re: ARLA/CLUSTER: Cromos

A. Fonseca Goncalves - PY1AFG py1afg yahoo.com
Terça-Feira, 10 de Abril de 2012 - 19:51:36 WEST

Prezados Mourato, Sérgio e demais colegas:

Inicialmente meus efusivos cumprimentos a todos e, extensivamente, aos vossos familiares!

Se me permitem, discordo, em parte, de vossas afirmações!

Eu sou brasileiro (mas tenho cidadania portuguesa, com muito prazer!...) e por muitas vezes também sou "um pouco ignorado" em algumas listas! Tanto do Brasil como de Portugal e da América!...
Certamente não há qualquer tipo de discriminação ou qualquer condição de estar ou não bem materialmente, etc...

É uma questão de enfoque dos assuntos, é questão de divergência de opiniões, são mesmo questões internas entre os integrantes das listas.

Eu mesmo, embora esteja sempre lendo os e-mails da ARLA-Cluster, ultimamente não tenho emitido opiniões!...
Fiquem certos que com muita ou pouca experiência, com dúvidas ou mesmo totalmente enganados quanto aos pontos de vista, o mais importante é participar! Em qualquer lista que tem interesse!... Não é necessário deixar de participar apenas porque os pontos de vista são contrários aos nosssos!... As opiniões são pessoais e pronto!... Temos que respeitá-las!
Participar de listas de discussão não é competição!... É troca de conhecimentos, de experiências, é troca cultural, é aprender, é errar, é discutir de forma sã e polida!... É "melhorar o pedigreé!..." (sem me permitem, com todo o respeito!...)
Alguns colegas já conhecem aqueles que são mais sensíveis e lhes "disparam um petardo" por provocação apenas para movimentar o caldeirão!...
Isto também faz parte!... É salutar!...

O mais importante é não deixar de emitir a opinião. Mesmo que alguns possam pensar que é primitiva ou impertinente!... Afinal nem todos tem o mesmo nível de cultura, conhecimentos, experiências, etc.

Um grande abraço a todos e aqui pelo Rio de Janeiro, mesmo atrás do tronco, sempre ao vosso dispor!

73 QRO de PY1AFG - Fonseca
GG87LB