Re: ARLA/CLUSTER: Radio Canada International anuncia o fim dasemissões em Onda Curta

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 8 de Abril de 2012 - 14:31:29 WEST

Eduardo boa tarde.
Rentabilidade???..l.Que rentabilidade???...Os serviços públicos não são (ou
não deviam ser ) um negócio, mas sim um meio de servir a população. As
emissões em ondas curtas não são um negócio, mas sim um meio de transmissão
para portugueses (e não só)  no exterior. E acredito (tenho dados que o
comprovam) que milhares de ouvintes escutavam a onda curta da RTPi
diariamente . Para o estado, 1 português ou 1000 portgueses devem merecer a
mesma atenção. Desde quando um telespectador é mais importante do que um
ouvinte da radio publica???...Eu sou telespectador e ouvinte do serviço
público de radio e teledifusão, (pago aquela coisa chamada de "taxa de
audiovisual" em 3 QTHs e mais a licença de radioamador, e ainda o MEO em LX
e a cabovisão em Sines )...No minimo gostava de escutar a RDPi quando vou
ao estrangeiro. tenho 3 receptores portateis de Sw e mais o IC706 no carro
que me deram muito jeito tanto na Europa como na América Latina.
Infelizmente para esse fim já não servem. O ascoroso do Miguel Relvas
privou-me disso, mas não se preocupou a privar-me de pagar o que pago.

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*