ARLA/CLUSTER: Solda sem chumbo - Kenwood / opcionais

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com

Caríssimos colegas,

Relativamente ao meu "Post" inicial, gostaria de esclarecer que o TS-590S
tem-se revelado um óptimo equipamento, com um desempenho comparável a
equipamentos bastante mais caros, de vários fabricantes, como podem
comprovar em vários testes comparativos no "Youtube" ou "Google". O desvio
de 150 ou 160 Hz, na banda dos 50 Mhz é perfeitamente normal em todos os
Icom, Yaesu, etc, etc, que não venham equipados com TCXO (oscilador de alta
estabilidade c/ estufa) de origem. Há é alguns OM's mais "picuinhas", nos
quais eu me incluo, que pretendem sempre mais e melhor, hehe...

A recepção é estupenda, graças ao trabalho dos "roofing filters", bem como
a conversão "por baixo" nas bandas mais críticas, tornado-o muito
resistentes a sinais fortes, nas proximidades da "figurinha" pretendida,
que chega com S1...

Por outro lado já tive a confirmação do Sr. Teixeira que o problema da
aquisição do SO-3 está resolvido, para mim e para os que se depararem com
igual pretensão.

Resumindo e concluindo, o TS-590 não tem nenhum problema, ao contrário do
que alguns colegas depreenderam das minhas palavras.

Fica o esclarecimento e desculpem o arrazoado...

Feliz Páscoa p/ todos !

73 de CT1PT
Carlos Pinheiro